CURSOS | FORMAÇÃO

Rituais para Dis-cernir e Inseparar | Ninho & Bando: A Re(e)nunciação do Irreparável

 

com Fernanda Eugenio + Práticas Companheiras – com membros do Coletivo AND
 
26 de julho a 3 de agosto de 2024
 
Trust Collective, Barril de Alva
 
Enquanto programa-paisagem imersivo, o curso-retiro LANDscape desdobra-se numa jornada de pesquisa artístico-política, coletiva e encarnada de aprofundamento nas ferramentas éticas e comunitárias do Modo Operativo AND e de constituição de um corpo de implicação na reparação no/do Irreparável.
 
De formato longo, também há possibilidade de juntar-se apenas ao módulo de introdução.
 
Bolsas disponíveis!
 
 
Curso Retiro LANDscape – o lugar
 
Propondo-se como imersão corpo-entorno, dentro-fora, é na paisagem do rio Alva, junto ao leito e de onde se pode olhar o céu entre as montanhas da Serra do Açor, que trabalharemos as noções coletivas de ninho e bando.
 
 
 
Acolhidos pela Trust Collective, desde o início que este nos parece um lugar ideal para criar mundo.
 
::: Fernanda Eugênio | Artista, investigadora, educadora. O seu trabalho envolve criação conceitual e performance expandida (corpo, instalação, vídeo, fotografia e proposições situadas), intervenção social e práticas ético-estéticas e somáticopolíticas. Atua na construção de modos de fazer transversais para composição /criação – nomeadamente o Modo Operativo AND (MO_AND), metodologia que criou e vem desdobrando desde os anos 2000, no entrelaçamento entre fazeres artísticos e processos participativos.
 
*****
 
LANDscape | Retreat-Course
 
Rituals for Dis-cerning & Inseparating | Nest & Flock: the Re(e)nunciation of the Irreparable
 
with Fernanda Eugenio + Companion Practices with AND Collective members
 
July 26th – August 3rd, 2024
 
Trust Collective, Barril de Alva
 
As an immersive landscape-programme, the LANDscape retreat-course unfolds as a journey of artistic-political, collective and embodied research into the ethical and communal tools of the Modus Operandi AND and the constitution of a body of implication in repairing the Irreparable.
 
 
Possiblity to join only for the introduction module.
 
Scholarships available!
 
 
::: Fernanda Eugênio | Artist, researcher, educator. Her work involves conceptual creation and expanded performance (body, installation, video, photography and situated propositions), social intervention and ethical-aesthetic and somatic-political practices. She works on the construction of transversal modes of making for composition/creation – namely the Operative Mode AND (MO_AND), a methodology she created and has been developing since the 2000s, in the interweaving of artistic making and participatory processes.
 
🗓 26 Jul – 3 Ago
🕰 full-day
📍 Trust Collective
 
Reservas / Booking:
 
!!!
⛔️Estacionamento na rua principal ____ Parking at the main road
🧻Acesso a uma WC eco de compostagem ____ There is only a compost toilet
 

[Este programa é financiado pela República Portuguesa/ Direção-Geral das Artes]

Nas eleições para o Parlamento Europeu serão utilizados pela primeira vez nas mesas de voto Cadernos Eleitorais Desmaterializados, disponibilizados através de equipamentos informáticos. 💻 Para apoio a esta nova componente tecnológica por parte dos membros da mesa, será necessário capacitar e recrutar Técnicos de Apoio Informático (TAI), que serão devidamente credenciados pela Administração Eleitoral. Para dar resposta adequada ao processo, serão recrutados 23 Técnicos, para prestarem apoio na utilização dos equipamentos informáticos nas mesas de voto durante o período da eleição. 𝗣𝗼𝗱𝗲𝗺 𝗰𝗮𝗻𝗱𝗶𝗱𝗮𝘁𝗮𝗿-𝘀𝗲 𝘁𝗼𝗱𝗼𝘀 𝗼𝘀 𝗰𝗶𝗱𝗮𝗱ão𝘀 
✅ Com mais de 18 anos 
✅ Com o 12.º ano escolar ou frequência no ensino superior, com conhecimentos nas áreas de formação tecnológica em informática, em sistemas de informação e de comunicações 
✅ Com disponibilidade para as tarefas a realizar nos três dias abaixo mencionados 
 𝗢𝘀 𝘁é𝗰𝗻𝗶𝗰𝗼𝘀 𝘀𝗲𝗹𝗲𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗱𝗼𝘀 𝘁𝗲𝗿ã𝗼 𝗱𝗲: 
✅ Frequentar uma ação de formação presencial de um dia (6 horas); 
✅ Dar formação aos membros das mesas no dia 1 de junho de 2024, nas respetivas mesas de voto; 
✅ Prestar apoio durante todo o dia do ato eleitoral (9 de junho). 
 O Técnico de Apoio Informático é remunerado com uma compensação no valor total de 177,45€, (59,15€/dia), à qual somente terá direito se exercer as suas funções nos três dias indicados. 
 ✍️ As inscrições devem ser submetidas até ao dia 8 de maio, através do formulário disponível em https://formularios.iefp.pt/index.php/536914?lang=pt
 

𝗛𝗔𝗖𝗖𝗣 e Segurança 𝗔𝗹𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗮𝗿 – 𝗠𝗲𝘁𝗼𝗱𝗼𝗹𝗼𝗴𝗶𝗮𝘀 𝗲 𝗕𝗼𝗮𝘀 𝗣𝗿á𝘁𝗶𝗰𝗮𝘀  
Duração: 6 Horas Dias: 06 e 13 março | Horário: 15h30-18h00 Formador: Marta Carvalho Inscrições em:
 
 
Está formação surge no âmbito do protocolo estabelecido entre o Município de Arganil e o Turismo de Portugal “𝗙𝗼𝗿𝗺𝗮𝗰çã𝗼 + 𝗣𝗿ó𝘅𝗶𝗺𝗮”, e após o Diagnóstico de Necessidades de Formação junto dos colaboradores do setor da Hotelaria, Restauração e Turismo, Comércio tradicional, IPSS’s, Misericórdias e Associações do concelho.
Para mais informação consulte: 
 
𝗖𝘂𝗿𝘀𝗼 𝗱𝗲 𝗡𝗮𝗱𝗮𝗱𝗼𝗿 𝗦𝗮𝗹𝘃𝗮𝗱𝗼𝗿 – Piscina Municipal de Arganil 5 de abril a 10 de maio (150h)
Para mais informação ou inscrição no curso de Nadador Salvador aceda aos links:
ℹ️ 
 

A Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI) está a promover o curso de formação on-line, denominado “Agentes Eleitorais – Membros de Mesa” para todos os eleitores que pretendam exercer a função de membro de mesa nos atos eleitorais.
A Câmara Municipal de Arganil e a União de Freguesias de Côja e Barril de Alva, dando seguimento ao espírito de colaboração institucional, informa que o curso e toda a informação relativa ao mesmo, está disponível na plataforma NAU, em

https://bit.ly/49YKPPI .




No âmbito do Protocolo entre a DECO e o Município de Arganil, informa-se que o atendimento ao consumidor do mês de dezembro, se realiza na quinta-feira dia 7 no CAJ – Centro de Atividades Juvenis, sito na Rua Frederico Freitas Simões, em Arganil, entre as 10h e as 12h. 📞Para a marcação prévia ou para informação adicional, por favor contacte através do número: 235 200 143 ou do endereço eletrónico: accao.social@cm-arganil.pt  
 

Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil para chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas.

 


DESCARREGUE O FOLHETO

Saiba o que fazer em caso de sismo

➡️  “Reforço das medidas preventivas face à seca que o país atravessa”;
➡️ “Queima e Queimadas”;
➡️ “Prevenção de Incêndios”.
 
✅ Dia 28 de abril no Antigo Centro Social da Carriça pelas 18h00.
 
📌Está interessado e quer participar?
Conhece alguém que gostava, ou que precise de participar?
Apareça!
 
📌 Ação no âmbito das Aldeias + Protegidas, promovida pelo CLDS 4G Arganil em parceria com o Município de Arganil, a União das Freguesias de Côja e Barril de Alva , Bombeiros Voluntários de Coja  e com a GNR na pessoa do Mestre Carlos Gama.
 

A Formação é obrigatória para compra e aplicação de produtos fitofarmacêuticos

Inscrições abertas: ARGANIL

Atribuição de Certificado e Cartão de Aplicador

  • Para mais informações: Ligue 939 365 980 Daniela Ferreira

A Formação é obrigatória para titulares da carta de condução das categorias B, C e D que pretendam ficar habilitados a conduzir veículos agrícolas 

O fim do prazo termina a 1 de agosto! A falta de certificação será alvo e coima a partir de agosto de 2022.

Inscrições abertas: ARGANIL

Para mais informações: Ligue 939 365 980


Close Search Window